Há bem pouco tempo eu não tinha Ele mas Jesus me encontrou...
- Luciana Carlos
- 30 de nov. de 2024
- 5 min de leitura
Não faz muito tempo que Jesus me encontrou. Foi esse ano (2024), no mês de março. Uma amiga da academia me chamou para conhecer a igreja dela, a Lagoinha Barra da Tijuca e eu fui. Confesso que o primeiro culto nem foi legal. Muito barulho, paredes pretas, música alta, uma doideira que só com o tempo você entende.
Não consegui entender metade do que o pastor falava. Era um desses que usa as palavras difíceis ou era eu que ainda não estava pronta para receber. No fim do culto, eles perguntaram quem queria um novo começo e eu levantei a mão e quando vi, estava lá na frente recebendo a oração do pastor.
Descobri então, que uma grande amiga de muitos anos, que eu sabia que era cristã, também frequentava a mesma igreja, só que em Niterói, outro município aqui do estado do Rio de Janeiro. E foi bom, porque essa família pode me explicar muito do que significava todo esse mundo crente que, até então, eu tinha medo até de passar na porta; por conta de tudo que já tinha visto pela televisão. Eu achava que todas as igrejas, não católicas eram ruins e por isso, sempre dizia que jamais seria crente e eis que estou aqui.
Crente que Deus existe e que entregou seu único filho para que todos nós, crentes ou não, fôssemos salvos. Existe compaixão, bondade e misericórdia maior? Não! Amém por isso.

Então, muitos sabem que fui adepta do espiritismo e frequentei a umbanda por mais de 20 anos, acreditando de verdade, que estava adorando a Deus, acreditando que Jesus, estava ali. E acredito que estava, mas somente no coração daqueles que estando naquele lugar só querem fazer o bem a outros e ignoram (no sentido de não saber mesmo) o fato de que a adoração que fazem não é a Deus e sim, ao inimigo, que grande parte, acredito eu, dos umbandistas acreditam não existir. E essa é a maior arma do Diabo (ou Satanás), acharmos que ele não existe.
Vamos em frente...
Logo nessa semana, numa quinta-feira teve um culto Pink, que é só para mulheres e foi maravilhoso. Eu digo que nunca tomei tanto tapa na cara de Deus como naquela noite. Sabe aqueles pensamentos idiotas que não vou fazer isso ou aquilo porque dizem que é lugar de mulher e a gente, boba, segue? Foi isso e muito mais.
Naquela semana, imagina o que eu fiz? Claro, quem me conhece, sabe que fui estudar. Eu queria entender a Bíblia e tudo o que ela diz e as diferenças entre as religiões com relação a Palavra de Deus, que está na Bíblia. Comprei a primeira versão de muitas bíblias que tenho hoje e comecei a ler e interpretar por minha própria mente, sem ninguém para me influenciar a não ser Deus.
Tamanha foi a minha surpresa quando li logo no início da Bíblia que Deus declara que só ele é Deus, que imagens feitas por mãos humanas são abominações para Ele e ordena que não adoremos imagens feitas a semelhança nossa ou a quaisquer animais.
Fui então atrás do Evangelho segundo o Espiritismo para ver o que dizia sobre aquele versículo e para minha surpresa, o versículo não estava lá.
Mas achei outros e li a interpretação que ali constava de Kardec e, mesmo com minha humilde interpretação do português falado, isento de julgamento ou influência de ninguém, eu simplesmente discordei fortemente das interpretações. Eu vi que estava numa religião que não estava de acordo fielmente com a Palavra e nem mesmo com o português como idioma. Simplesmente não cabia a interpretação com o texto. Sabe erro de interpretação de prova de português? Era tipo isso.
E comecei meu estudo, lia todos os dias e fui tendo revelações cada dia mais fortes do que Deus queria dizer e mostrar sobre quem Ele é em todos os lugares da Bíblia.
Ninguém pode dizer que estudei a Bíblia com alguém, sob a influência de um pastor ou algo assim, porque terminei o plano anual da Bíblia antes de julho, ou seja, em quatro meses, muito antes de começar a participar de qualquer curso ou palestra na igreja. Hoje eu frequento o Carisma, seminário teológico da Lagoinha que muito mais conhecimento e entendimento tem me adicionado.
Encontrei pessoas que já foram também espíritas que me ajudaram a entender quando eu tentava comparar as crenças. E entender o que a minha interpretação possa estar certa ou errada.
Não foi fácil olhar, ler e entender, que o que está escrito no livro mais antigo e mais confiável do mundo, me revelou de o quanto eu estava pecando e não sabia, mas esse assunto é para mais adiante.
Uma ou duas semanas após o primeiro culto, eu novamente levantei a mão, e sim, naquele momento eu entreguei de verdade meu coração a Jesus, o aceitei como meu único senhor e salvador e me tornei uma nova criatura em Cristo. Eu chorei copiosamente do início do culto até o fim da oração do pastor para os novos convertidos como eu. Quando eu olhei para trás e recebi as boas-vindas, uma mulher (eu acho), loira, muito alta e linda me abraçou e afagou meus cabelos e eu nunca mais a vi. Mas foi o abraço mais generoso que já recebi em minha vida.
O que eu mais gosto nisso tudo é ouvir do meu pastor dizer que não é sobre religião, nem sobre ser evangélico, ou católico, ou espírita, que a nossa igreja, é sobre Jesus e seguir a Palavra. Isso é fantástico, por sair dos estigmas, das regras de religiões, dos sofismas e ficamos somente com a Palavra de Deus.
Muitos sabem que meu filho, Diego era alérgico múltiplo alimentar até os10 anos de idade, quando do dia para noite, ele ficou curado, no mês de setembro de 2019. Não posso invalidar meus esforços com a dieta dele nem a sabedoria do médico que salvou a vida dele em diversas ocasiões e seu tratamento, mas hoje sei que Deus curou o Diego, de uma maneira milagrosa, naquela noite, aniversário do meu pai, meses antes dele falecer, para que hoje eu testemunhasse o milagre que ele fez na minha vida, mesmo quando eu ainda tanto pecava contra ele e me perdia numa religião contrária a Palavra Dele.
Por enquanto, eu vou deixar vocês com esse primeiro milagre para que pensem a respeito. Não deixem que seus pecados, seus vícios, seus erros, o impeçam de aceitar Jesus como único Senhor e Salvador da sua vida. Deus nos ama, mesmo com nossos pecados e falhas e com o tempo, você conseguirá aos poucos, ir deixando para trás tudo que é contrário à vontade dele.
Não se cobre, não se julgue, não tema, não se culpe, tudo vai se ajeitar com o tempo. E lembre-se, você não precisa ter uma vida perfeita para estar na igreja e se converter. Deus o quer desse jeito. O amanhã Ele proverá da maneira que Ele acredita ser melhor, porque tudo coopera para o bem dos que amam a Deus.
Te convido a começar a conhecer esse nosso Deus e seu Filho através dos meus olhos até que você consiga começar a enxergar com os seus. Continue, não pare de ler, por achar eu sou mais uma crente chata. Dê uma chance para que o seu espírito comece a entender e depois tome a sua decisão.
Se eu quero que você venha para a Igreja congregar comigo? Claro que quero, mas isso é para outra hora. Se desejo do mais profundo coração que você se converta? Como não poderia querer o seu bem?
Mas, no momento, eu só quero a chance de compartilhar com você tudo o que tenho vivido e que você tenha o coração e mente aberta para ler livre de julgamento o que começo hoje, dia 28/11/2024 a compartilhar com vocês.
Inscreva-se para ser avisado sempre que houver algo novo por aqui. Mande seu comentário, me conte sua história, vai ser um prazer ter você comigo nesse caminho.
Que Deus te abençoe e Jesus e o Espírito Santo estejam com você hoje e sempre!
Amém.










Deus fez um verdadeiro milagre na vida do Diego😍😍