top of page
Buscar

O último sacrifício

Em um passado não muito distante....


Antes de começar a ler o texto, gostaria de te pedir que se inscreva para receber os avisos do site, porque  eu, sem querer, deletei os assinantes. Então, mesmo que já tenha se inscrito ou se deseja fazer isso agora clique aqui.


Posso dizer que até 2022, eu era espírita, e apesar disso, nunca fui muito adepta ao sacrifício de animais, até porque amo os animais de uma forma muito intensa. Mas vale compartilhar que, na hora do desespero, com tudo caindo a minha volta no ano da pandemia, eu aceitei o sacrifício de animais em um centro de candomblé que fui algumas vezes. A pessoa que era responsável pelo lugar, falou coisas que eu, na época, não entendi como ele poderia saber. Mas hoje sei que tudo relativo ao passado, o Diabo também sabe, logo está aí hoje a explicação vinda de Deus para mim pela dúvida que tive na época. Foi o Diabo que falou e não a pessoa que adivinhou sozinha, ou um espírito que falou a ela por meio dos búzios.




ree


Hoje, lendo e estudando a Bíblia, em meu devocional, veio essa mensagem dos sacrifícios feitos na época da Lei de Moisés para a limpeza ou perdão temporário dos pecados. Deus instruía exatamente que animal ele queria, e tudo que tinha que ser feito. As instruções que Deus dá a tudo que ele pede aos humanos para fazer é detalhista ao máximo, você pode comprovar lendo Levítico, lendo a instrução para construção da arca na época de Noé (Genesis 6) e até a construção do templo em Jerusalém (1 Reis 6).


As perguntas que me levaram a pensar sobre o assunto no devocional que estou fazendo (SOLO – Eugene Peterson – Ed O verso da vida) foram:

Por que você acha que Deus prescreveu as ofertas a serem feitas de modo tão peculiar? Deus é cruel por exigir que animais fossem mortos para se fazer ofertas a ele? Sim ou não? Por quê? Por que não realizamos esses tipos de sacrifícios ainda hoje?

Por que Deus leva o pecado tão a sério? Quando pecamos, que tipo de sacrifício devemos levar a Deus?


Por partes... Eu acredito, hoje (não sei amanhã se posso ou não enxergar de outra maneira), que ele instruía todos os detalhes rigorosamente para ensinar aos homens e obediência e disciplina que todo Pai deve ensinar. Não acredito que ela seja cruel, porque Deus é bom, isso está mais que revelado na sua Palavra, mas como, na época, os homens sequer sabiam o que era ou não certo, ele criou as Leis e uma maneira para que eles pudessem se redimir. Ele usou os animais que eram importantes para os homens, já que serviam de alimento e para fazer vestes e etc. Além disso, esse já era um sinal para que, mais tarde, eles enxergassem, entendessem e reconhecessem o Messias, último cordeio sacrificado para perdão dos pecados : Jesus Cristo.

Deus iniciou seu plano de salvação para nós no jardim do Éden. Foi ali que começou a traçar a história que faz alusão a vinda de Jesus o tempo todo, para que o reconhecêssemos quando ele viesse. Já que Ele veio para nos salvar de uma vez por todas, uma demonstração da infinita bondade, amor e misericórdia de Deus. Jesus morreu livre de pecado, puro e santo por amor a nós! Você tem noção do tamanho desse amor?

Hoje, não precisamos mais praticar tais sacrifícios, porque Deus deu seu Filho Unigênito para se sacrificar por nós e nos limpar de todo pecado por meio da morte de cruz. Hoje, o sacrifício, que ora nos era nos exigido, não existe mais, porque Jesus morreu para fazer cumprir a salvação de uma vez por todas, com apenas uma exigência: que aceitemos Jesus, perante testemunhas, como Filho de Deus e único Senhor e Salvador de nossas vidas. Foi um presente de muita dor que nosso Pai nos deu, para que nós pudéssemos renascer em Cristo nos tornando filhos de novo, já que morremos espiritualmente quando Adão pecou no jardim do Éden.

Tudo o que Deus quer é nos ter de volta, nos salvar, nos amar e se relacionar conosco, como sempre foi o seu desejo desde a nossa criação.

A árvore que Adão não devia comer do fruto estava lá como símbolo de obediência a Ele, não para que pecasse, mas para que tivesse livre arbítrio, pois Deus nunca quis robôs como seus filho e sim, pessoas que escolham amá-lo a adorá-lo.



ree


Então, a primeira questão é, no mais antigo e sagrado livro que existe no mundo, Deus disse que não existia outros Deuses além dele e provou isso repetidamente aos homens durante a história. Ele também sempre deixou claro que não divide nosso amor com ninguém, ele deve ser o primeiro do topo da sua lista do amor porque tudo, até nossos filhos, foi ele quem nos deu.


Êxodo 20

3"Não terás outros deuses além de mim.

4"Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.

5Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor, o teu Deus, sou Deus zelo­so, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam,

6mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus man­damentos.

Depois ele disse com relação ao amor a ele e ao próximo...


Marcos 12

30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.


Deus não quer que pequemos, porque quando isso acontece, nós morremos espiritualmente e nos separamos dele e que Pai quer os filhos afastados de si mesmo? E mais, os pecados fazem mal a nossa alma, nossa mente e nosso corpo, e ainda a alma, mente e corpo de outra pessoa. Que Pai pode querer isso para o seu Filho?

E quanto ao nosso sacrifício quando pecamos... primeiro, temos que nos arrepender de todo coração, confessar a Deus os pecados que cometemos, pedir perdão e acreditar em seu Filho.


Hebreus 10

“Esta é a aliança que eu farei com eles    depois daqueles dias, diz o Senhor:Porei as minhas leis nos seus corações,    e as escreverei nas suas mentes”.

17 E depois ele diz:

“Nunca mais me lembrarei    dos seus pecados ou das suas maldades”.

 

Nosso sacrifício hoje é apenas amá-lo, cumprir seus mandamentos e nos relacionar com Ele. É um sacrifício de amor, de entregar tudo a ele, confiar em sua bondade e nada mais.

Por tantas coisas, eu queria que pensassem comigo a respeito de tudo isso que foi dito nesse texto. Eu irei adorar que discutam tudo isso comigo se desejarem, basta me mandar um e-mail e se inscrever no blog.


Não entendo por que algumas pessoas ainda continuam matando animais para um Deus que não deseja mais isso. E se não há outros deuses além dele, não fica muito mais fácil? Chega de oferendas, roupas, cânticos em outras línguas (de outras culturas), isso não provém de Deus.

Eu era médium, passei por tudo, trabalhei no centro espírita realmente acreditando e querendo fazer o bem as pessoas. Eu só era ignorante com relação a Bíblia, e hoje, quando releio a Bíblia, tudo ficou tão claro. E é tão mais fácil falar com Deus direto! E eu continuo ajudando as pessoas, aconselhando-as, conforme Deus me instrui, e agora sim, eu sei que a palavra liberada para alguém provém unicamente de Deus. Como você sabe Luciana? Porque sempre me baseio na Bíblia. Se está de acordo com o que Ele escreveu, então é o certo. Se não está, eu me calo.


Sabe, “nós temos o celular perfeito de Deus” para usarmos sempre que quisermos, então para que ficar deixando recado? Aceite Jesus e acesse a Ele diretamente, Jesus nos deu isso como herança. Não precisamos mais dos sacerdotes e rituais para estar com Deus, ele está aqui e fala conosco todo o tempo.


Quer ter certeza que é Ele? Basta conhecer a Palavra. Com o tempo, você vai se acostumar tanto, que saberá sempre que é Ele, porque você é filho e filho conhece a voz do Pai, como as ovelhas conhecem a voz do seu pastor.


João 10

27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; 28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.


Cada um no seu ritmo, no seu tempo, mas como meu querido Pastor Eliezer me falou, ler a Bíblia não é um querer, não é uma vontade, é uma decisão.



ree


Eu hoje me sinto completa como nunca me senti. Aquele vazio que todo mundo procura, você encontra quando se entrega e aceita Jesus como Filho de Deus e seu único Senhor e Salvador, depois de banha das águas como Jesus ensinou e, enfim, todos os seus pecados são esquecidos por Deus. Ele os lança no mar do esquecimento.

E você nasce de novo, se torna nova criatura, com o Espírito de Deus habitando em você. E que perfeito ajudador, consolador, amigo ele é.


Te convido a tentar, pelo menos, falar com Deus. Não estou pedindo para ir à Igreja, mudar de religião, nada disso. Apenas, fechar a porta do seu quarto, ler um versículo da Bíblia, e conversar com Deus, como se conversa com um Pai amoroso e bondoso, uma conversa sobre tudo que desejar, seus problemas, suas dores, suas aflições, suas alegrias e sinta ele, escute o que ele tem para te dizer. Ele fala aos nossos corações.

Peça a Ele um noite tranquila de sono e você terá. É simples assim.


Mateus 7

7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

8 Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.

9 E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?

10 E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?

11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.


Tomara que algo tenha entrado em seu coração e lembre-se, ansiedade, depressão, dores, não são desejos de Deus para nós, ele nos criou perfeitos. Essas coisas ruins vem do “Mundo” (aquele que tentou Jesus), mas Ele nada pode contra um Filho de Deus, porque Jesus o venceu na cruz do calvário e nele somos mais que vencedores, somos Filhos.


“Tudo posso naquele que me fortalece”.


“Quando Deus fala, até o Diabo tem que obedecer”. Repreenda a enfermidade, os maus pensamentos, em nome de Jesus, ele tem de obedecer!


A cura física e espiritual está disponível para todos, basta pedir e ter fé.


Leituras que indico para oração e cura:


Fiquem com Deus. Que nos abençoe a todos.


Um cheiro e um beijo!

 

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
17862159303212222_edited.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Sou Luciana Carlos, mãe, esposa e empresária e apaixonada por animais e palavras.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Fala comigo!

Obrigado pelo envio!

© 2035 por Quebra-cabeças. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page