EU ESCOLHO DEUS
- há 9 horas
- 5 min de leitura
Esse texto começou assim...
De manhã só essa mpusica vinha na minha cabeça: eu escolho Deus, eu escolho ser amigo de Deus, eu escolho cristo todo dia.....
E então, eu orei e sentei para fazer o plano de leitura minha e do meu marido e quando acabei, Deus me mandou que escrevesse sobre o fruto do epírito, então vamos lá....
Deus, desde sempre, escolhe o seu povo, que após Seu Filho, Jesus, torna a todos que creem Nele como capacitados a serem seus filhos e se unirem ao povo antigo escolhido, os descendentes de Israel. Em Gálatas, Deus nos fala através de Paulo que o Espírito Santo nos apoia a desenvolver e nos dá capacidade para sermos exatamente o que Deus deseja que sejamos. Para isso, muitas vezes, nem mesmo estudo se torna indispensável quando estamos caminhando segunda a sua palavra e vivendo para a Sua Obra.
O Espírito Santo nos apresenta um fruto com diversas características que devemos desenvolver para que nos tornemos exatamente o que Deus espera de nós. São elas: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gálatas 5:22)
Explicando melhor:
Amor – um amor como o de Deus, um amor compassivo, que não é ciumento, paciente, bondoso, que não inveja, não se vangloria, não se orgulha, não maltrata, não procura seus interesses, não se ira com facilidade, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre. Tudo crê. Tudo espera. Tudo suporta. (fonte: 1 Coríntios 13:4-7)
Gozo – Fonte de força e consolo em tempos de dificuldade e tribulação; um estado de alegria profunda e satisfação espiritual que vem da presença de Deus. Um sentimento de contentamento e felicidade que transcende as circunstâncias externas e é baseado na fé e na confiança em Deus.
Paz – Estado de descanso, quietude, calma, inexistência de rivalidade. Tranquilidade.
Longanimidade – Tolerância, paciência, firmeza, resistência, resignação. Capacidade de suportar maus tratos e perseguição e escolher se conter mesmo quando poderia se vingar.
Benignidade – Bondade em ação, amabilidade e disposição, carinho ao lidar com os outros, benevolência, generosidade, afabilidade. Capacidade de agir pelo bem-estar daqueles que testam a sua paciência.
Bondade – Bondade em manifestação verdadeira, propensão generosa tanto para querer como para fazer o que é bom. Combina bom com o fazer o bem.
Fé – Acreditar nas coisas que não existem e nas que não vemos, mas que Deus já fez ou está fazendo.
Mansidão – Disposição que é equilibrada, tranquila, despretensiosa. Serenidade, não como fraqueza, mas como poder e força sob controle.
Temperança – Capacidade de controlar desejos e paixões e agir de acordo com a razão e a moral. Ela nos concede a possibilidade de viver uma vida equilibrada, centrada em Deus e em harmonia com os seus princípios.
Mas porque Deus deseja que desenvolvamos o fruto do espírito? Porque fomos feitos a imagem e semelhança dele, sendo assim, somo completamente capazes e equipados para desenvolver todas essas qualidades que provém dele, como podemos ver no livro de êxodo, capítulo 34, versículos 6 a 7 – “Deus misericordioso e piedoso, tardio em iras de grande em beneficência e verdade, que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniquidade e a transgressão e o pecado....”

Então como podemos começar?
1) Você precisa querer mudar -> o desejo de querer ser melhor e mais parecido com Cristo ou, pelo menos, mais aprazível ao coração de Deus. Comece somente querendo ser, ore sempre que puder, com palavras simples, uma conversa em Pai e filho....
2) Começar entendendo quem é esse Deus -> Deus não é um ser distante, enorme, que espera apenas agradecimentos e sacrifícios. Em primeiro lugar Ele é um Pai que quer ser íntimo de seu filho (você, é... você mesmo, que está lendo agora esse texto, essa pessoa imperfeita e cheia de pecados). Ele quer te conhecer, participar da sua vida diária, ser seu conselheiro e um colo quando você precisar.
3) Amar esse Pai -> amar a Deus acima de tudo é possível quando lemos a bíblia e entendemos que todos os pecados do antigo testamento são lavados pelo sangue de Jesus no novo testamento, é o perdão de Deus que, como um Pai, perdoa muito mais do que nós, seres humanos, somo capazes de entender.
4) Conhecer a Deus e começar a ouvir o que ele diz -> procure uma versão da bíblia que seja fácil de entender (uma especialmente para você); não importa se as palavras mudaram, as traduções foram feitas por pessoas tementes a Deus que desejam que TODOS possam entender as palavras e conceitos e histórias que Deus quer nos mostrar através de sus Palavra
5) Acredite de uma vez por todas que a Bíblia é a Palavra de Deus, logo é verdade absoluta. Quando não entender algo, leia mais, porque a bíblia se explica sozinha, sem precisar de homens que a expliquem. Deus vai te dar sabedoria para entender tudo no tempo certo.
6) Tenha fé (acredite totalmente) que Deus fala contigo de várias maneiras, pela palavra, na televisão, usando pessoas, em versículos que surgem na tela do celular. Um mesmo fragmento da palavra dele lida por você pode num dia te dar uma resposta e no outro te dar uma outra resposta completamente diferente. Sabe por quê? Porque o espírito santo está dentro de você e é ele quem te explica e te aconselha.
7) Escreva o que mais precisa desenvolver e cole em algum lugar que consiga ler facilmente, escreva não só a palavra, mas seu significado e escolha um exemplo de algo que já aconteceu e que você poderia ter usado daquela característica e não usou.
8) Ore, peça ajuda a Deus e respire fundo toda vez que a sua vontade de se irar, de xingar de se vingar for muito forte. Peça a Deus que amanse seu coração e espere uma noite antes de tomar a atitude que pensa que deveria. Uma noite pode mudar toda a visão e o sentimento que teve na ocasião.
9) Confie que Deus justifica seus filhos. A vingança e o castigo são Dele. E sempre podemos escolher que sementes vamos lançar no mundo, mas é certo que colheremos tudo aquilo que semearmos mais cedo ou mais tarde.
10) Amoleça seu coração, entregue os cuidados dele ao Espírito Santo e quando vier toda aquela humanidade de dentro, mande sua alma se aquietar, porque ela não pode prevalecer sobre o espírito novo que Deus te deu no momento em que você creu e confessou publicamente Jesus, como filho Dele e único senhor e salvador da sua vida.

Deus escolheu e criou cada um de nós por uma razão e para um propósito, levar mais almas a se renderem a ele. Ele deseja que TODOS sejam salvos e nós somos todos responsáveis não só por nossa salvação, mas para lutar pelos perdidos e trazer de volta os que se desviaram.
Quer salvar um novo filho? Resgate um desviado. Ele estará entre os que precisam ser salvos.
As circunstâncias não definem quem você é e sim o Pai que te criou, Não deixe ninguém, nem nenhuma humilhação, nem nenhuma acusação, nem nenhuma circunstância, dizer quem você é, porque em primeiro lugar você é filho, você é amado e cuidado por um Deus que fez todo o universo e que te conhece e sonhou com você e escreveu sobre você desde o ventre da sua mãe.
Se depois disso tudo você ainda não entendeu quem Deus é e o poder que a Bíblia tem de transformar você e a sua vida, comece a ler todo o artigo de novo. Você pode ler também pelo menos os capítulos mencionados acima ou ainda leita somente ou acrescente os capítulos 1 e 2 de Gênesis na bíblia... É só o que Deus me pede para te pedir hoje...
Entenda um pouco de deus através da música










Regina